Município promoveu Cantares das Janeiras

Domingo, dia 27 de janeiro, numa iniciativa organizada pela Câmara Municipal, subiram ao palco do Pavilhão Polivalente da Casa Municipal da Cultura vários grupos e associações do concelho para dar vida a vários temas alusivos a esta época festiva, perante uma plateia repleta.

Os grupos que participaram neste convívio foram os seguintes: Instituto D. Maria do Carmo Lacerda, Jardim de Infância de Mêda, Cavaquinhos da Academia Sénior de Mêda, Centro de Formação Musical de Mêda, Rancho Folclórico de Mêda, Ronda do Lugar, Coro de S. Bento, Banda Filarmónica do Aveloso e o Orfeão de Mêda.

Desta forma, manteve-se, assim, viva a tradição de longa data que permitiu recordar os mais velhos e ensinar os mais novos, revivendo a tradição, preservando a memória coletiva do passado e promovendo a defesa do património cultural. O certame com entrada livre teve início pelas 15h00 e não defraldou aqueles que esperavam uma tarde vivida com muita animação, onde tradições e costumes estiveram de mãos dadas.

O Município congratula-se com esta iniciativa e agradece a colaboração de todos os Grupos participantes que demonstraram a sua criatividade, vivacidade e alegria em palco e ao público presente que viveu, entusiasticamente, este evento.

Galeria de Fotografias