Apoio aos Produtores Agropecuários

No seguimento da estratégia de apoio à produção pecuária no concelho de Mêda, foi  realizada uma cerimónia no salão nobre dos paços do concelho, onde estiveram presentes um produtor em representação dos criadores de ovinos da raça Churra Mondegueira, um produtor em representação dos ovinos e caprinos de raça indiferenciada e um produtor em representação dos criadores de bovinos.

Dando cumprimento ao disposto no  Regulamento Municipal para o Fomento da Produção Pecuária no Concelho de Mêda e conforme foi ratificado na reunião de executivo municipal no dia 12 de Janeiro de 2022, vão ser entregues a todos os produtores que realizaram a candidatura ao apoio, os montantes apurados.

O apoio aos produtores, abrange um total de 80 produtores de ovinos, caprinos e bovinos, sendo 9 da raça Churra Mondegueira, 61 de ovinos/caprinos de raça indeferenciada e 10 de bovinos. Está em causa uma ajuda aos produtores no montante de 24.143,00€.

Para tal todos os produtores contemplados pelo apoio, deverão dirigir-se, ao edifício da Proteção Civil, durante o horário normal de funcionamento, afim de assinar o protocolo e receber o apoio em causa.