Na passada sexta-feira, dia 13 de maio a 1ª etapa da prova de ciclismo “1º GP Internacional das Beiras e Serra da Estrela”, que ligou Pinhel a Vilar Formoso passou pela Mêda.

A organização desta prova esteve a cargo da Associação de Municípios da Cova da Beira em parceria com a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e o Turismo do Centro de Portugal e decorreu de 13 a 15 de maio de 2016.

Participaram cerca de 112 corredores, representando 15 equipas de 16 países: África do Sul, Albânia, Colômbia, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Espanha, França, Grã-Bretanha, Itália, Lituânia, México, Polónia, Portugal, República Dominicana, Rússia e Ucrânia. Teve início em Pinhel, na sexta-feira e terminou no domingo, nas Penhas da Saúde, em plena serra da Estrela.

A passagem pela Mêda contou para a meta volante (km 57,6).

O Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela tem como objectivo principal a promoção regional e a projecção desta região, com enormes potencialidades naturais e diversificado património natural, cultural e gastronómico, enquanto destino turístico sustentável durante todo o ano.

O português Joni Brandão (Efapel) foi o vencedor desta primeira edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela.

 

Galeria de fotografias