Site icon Município de Mêda

Município assinala Dia Mundial da Criança com diversas atividades

dia da crianca 2017 40

“Era uma vez um Duende que vivia na floresta encantada das crianças gulosas…” Assim começa a historia deste Mestre chocolateiro que meteu toda a gente a dançar e a cantar logo pela manhã na Casa Municipal da Cultura que recebeu as crianças dos estabelecimentos de ensino do concelho para assistirem a esta encenação levada a cabo pelo “Druida do Chocolate”. De seguida um grupo de alunos do Agrupamento de Escolas do Concelho de Mêda realizou uma pequena atuação musical cantando o “Hino da Criança”. A alegria e boa disposição foram uma constante nas crianças presentes e Educadores que as acompanhavam.

Depois foi a vez da festa passar para o Complexo Desportivo Municipal onde as aguardavam vários insufláveis, jogos e o primeiro banho do ano com a água a aparentar estar “quentinha” (a julgar pelos risos e brincadeiras entre os pequenos banhistas)!

A Câmara Municipal, promotora do evento manteve assim a tradição de conciliar, neste dia consagrado à criança, a diversão com a pedagogia, numa iniciativa especialmente dirigida à comunidade escolar, nomeadamente pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico concelhio. A organização contou com o apoio do CLDS – Mêda em Movimento. O Presidente da autarquia mostrou-se muito satisfeito com a celebração do Dia Mundial da Criança e com a alegria no rosto das crianças.

[gap height=”10″]