Site icon Município de Mêda

Festas em Honra ao N. Sr. Bom Jesus dos Passos - 2016

mickael carreira 2016 45

Terminaram ontem as Festas em Honra ao Nosso Sr. Bom Jesus dos Passos 2016, cujo programa promovido pela autarquia medense foi repleto de muita animação e convívio.

O ponto alto das festividades, a par da Procissão da Paixão que teve lugar na noite de sábado, foi a atuação de Mickael Carreira que encheu o recinto e encheu de alegria os inúmeros fãs que se encontravam presentes. Ainda no sábado, pela parte da tarde teve lugar a prova de Perícia Automóvel, pontuável para o Troféu Nacional de Perícias 2016; Troféu Slalom Clássicos e Originais e para o Troféu do Distrito da Guarda / Intermunicípios, onde a destreza a habilidades de condução foram postas à prova aos participantes. Passado o dia de sábado, foi a vez de Tiago Maroto e a sua banda na noite de domingo contagiarem a plateia com a sua boa disposição e “malandrice” bem características das terras do Minho.

[one_half][responsive][/responsive][/one_half] [one_half_last][responsive][/responsive][/one_half_last]

O Parque Municipal, recebeu na tarde do domingo um espetáculo de fados onde para além de se ouvirem grandes temas clássicos de fado, todo o envolvente proporcionou uma aprazível tarde antes de chegada a hora da Procissão do Triunfo. Não poderíamos deixar de mencionar a atuação de Fábio Mesquita, um jovem da terra que demonstra bastante talento, cuja atuação foi inserida numa iniciativa que visa a promover os jovens talentos locais e que é para continuar.

A abrir a animação de segunda, o Centro Cultural e Recreativo de Mêda, reeditou as Marchas de Santo António, que embora numa versão mais curta, conseguiram relembrar os tempos das lavadeiras de Mêda de outrora. Diapasão e Marante encerraram as festividades num clima de festa, onde todos poderão dar “um pezinho de dança” ao som dos clássicos desta formação musical bem conhecida.

O Presidente da Câmara Municipal, Prof. Anselmo Sousa, agradece a todos os presentes e afirma a importância desta festa para todos os medenses que estão espalhados pelo mundo.

Reportagem Local Visão

Galerias de Fotografias

[toggle title=”Espetáculo Mickael Carreira” open=” false” icon=”picture”]

[toggle title=”Espetáculo Tiago Maroto” open=”false” icon=”picture”]