Pinóquio [Cinema]

País: Itália, França & Reino Unido

Ano: 2019

Sinopse:

Nesta nova versão do clássico icónico, Gepetto (Roberto Benigni, vencedor de Óscar®) é um velho carpinteiro que cria uma marioneta e vê algo mágico acontecer – a sua marioneta ganha vida, começa a falar, consegue andar, comer e correr como qualquer criança. Geppetto dá-lhe o nome de Pinóquio e cria-o como sendo seu filho. Mas Pinóquio (Federico Ielapi) tem dificuldades em comportar-se. Facilmente desencaminhado, anda de desventura em desventura sendo enganado, raptado e perseguido por ladrões, num mundo fantástico, repleto de criaturas e locais incríveis – desde a barriga de um peixe gigante, passando pela Terra dos Brinquedos até ao Campo dos Milagres. A sua fiel amiga, a Fada Madrinha, tentará fazê-lo entender que o seu sonho – o de se tornar num rapaz de verdade – apenas se poderá cumprir quando Pinóquio mudar o seu comportamento.

27 Novembro, 2020

27 Novembro, 2020