Extensão CineEco na Mêda – 5 a 8 de abril

5 Abril até 8 Abril

De 5 a 8 de abril, decorre a extensão do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela – CineEco na Mêda.

O CineEco é o único festival de cinema em Portugal, dedicado à temática ambiental, no seu sentido mais abrangente, que se realiza em Seia, anualmente em Outubro e de forma ininterrupta, desde 1995, por iniciativa do Município de Seia. Trata-se de um festival que decorre na Casa Municipal da Cultura de Seia e no CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela e que já ganhou grande prestígio internacional, concorrendo habitualmente mais de 600 documentários, oriundos de mais de 30 países.

A extensão CineEco na Mêda tem como público-alvo os alunos do Agrupamento de Escolas, os estudantes da UAb, os alunos do Instituto Dona Maria do Carmo Lacerda Faria, os alunos da Academia Sénior e o público em geral, tendo como objetivo a exibição de curtas e longas-metragens relacionadas com a temática ambiental.

A sessão de abertura oficial da extensão decorre dia 5 de abril, pelas 14h00, no auditório da Casa Municipal da Cultura de Mêda e contará com a presença de Mário Branquinho e Madalena Cunhal, em representação da direção do festival.

5 Abril
Fim: