Dia Escolar da Não Violência e da Paz

28 Janeiro às 14:00 até 30 Janeiro às 00:00

No dia 30 de janeiro celebra-se o Dia Escolar da Não Violência e da Paz, uma celebração criada, em 1964, pelo pedagogo epacifista espanhol, Llorenç Vidal, para assinalar a data da morte de pacifista indiano Mahatma Gandhi.
Esta comemoração pretende sensibilizar para a necessidade de promover uma cultura de não-violência e da paz nas escolas, alertando os alunos/as, docentes, pais e/ou encarregados/as de educação para a necessidade de uma educação que valorize valores como o respeito, a igualdade, a tolerância, a solidariedade e a cooperação.
A Câmara Municipal de Mêda associa-se a esta comemoração, com o objetivo de alertar e sensibilizar toda a comunidade para a necessidade de garantir o respeito pelos valores democráticos e pelos direitos humanos, conducentes a um relacionamento sem bullying, nos diferentes contextos sociais.

28 Janeiro às 14:00
Fim: